Curadoria em projetos para crianças

com

Andréia Vigo

curadora do Cine Caramelo

Chris Dias

escritora e curadora da Kombina

Dilmar Messias

diretor de programação do Theatro São Pedro

Michele Rolim

jornalista, crítica e Membro da Rede de Festivais Internacionais Brasileiros para Crianças e Jovens – FIBRA

Sinopse

O debate reúne os curadores Andréia Vigo, Chris Dias, Dilmar Messias e Michele Rolim para refletir sobre o tema da curadoria em projetos culturais para crianças. Os profissionais irão compartilhar suas experiências e conversar sobre os diversos pensamentos curatoriais praticados por eles no que diz respeito à infância.
Entre os temas do encontro estão: como a figura do curador pode possibilitar o acesso a uma produção artística de qualidade considerando a construção afetiva e sociocultural de uma criança; quais são os desafios do curador no que diz respeito a buscar espetáculos que trabalhem a linguagem artística para este público, tanto a respeito do conteúdo quanto da forma; refletir sobre os desafios e compromissos dos curadores em relação a qualificação destas produções.

Duração 120 minutos

Serviço

Data 07/10
Horário 16h  
Duração 120 minutos
Inscrição gratuita através do email inscricoes@festecri.com
Local Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° / Centro Histórico / Porto Alegre/RS)
07/10
16h
Theatro São Pedro
Inscrições gratuitas

Público alvo

profissionais da cultura, classe artística, curadores, educadores, escritores, estudantes e interessados no assunto

Andréia Vigo

Diretora de cinema, artista visual, curadora, produtora e gestora cultural. Formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela Universidade Federal do Mato Grosso, tem especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Conta com 20 anos de experiência na realização de filmes, festivais de cinema, exposições multimídia e projetos de artes integradas. É idealizadora, curadora e diretora do Cine Caramelo – Festival infantojuvenil de cinema de Porto Alegre, que acontece desde 2013 em Porto Alegre, região metropolitana e cidades polo do Rio Grande do Sul.